musculação

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A musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Geralmente, a musculação é praticada nas academias desportivas.

Desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, leve, moderada ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios.

Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.

O treinamento com pesos se difere do fisiculturismo, levantamento de peso olimpico, levantamento de peso básico (ou powerlifting) e atletismo de força (ou strongman) que são esportes ao invés de formas de exercício. O treinamento com pesos, entretanto, geralmente faz parte do regime de treinamento dos atletas dessas modalidades.

Para uma eficiente prática de exercícios físicos nunca deixe de fazer uma série de alongamentos para cada grupo muscular, com isso serão evitadas distensões musculares e grande parte das possibilidades de pequenas lesões ao decorrer do exercício.
Não menos importante que o alongamento, o aquecimento prévio também é um grande aliado da segurança no esporte. Alguns minutos de aquecimento antes da musculação fazem com que o rendimento seja maior e os riscos de acidentes sejam menores haja vista que o corpo bem aquecido se encontra com o metabolismo estável, não ocorrendo variações bruscas durante as contrações com peso.

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8 - Diminui as chances de uma diabete

10 - Fortalece a região da coluna vertebral

5 - Aumenta o equilíbrio

6 - Beneficia o sistema digestório

3 - Ajuda na gestação

2 - Melhora o humor

1 - Aumento da força

4 - Tonificação muscular

7 - Melhora o sistema imunológico

9 - Auxilia na prevenção de osteoporose 

10 Benefícios da musculação

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